Jango contará queda em livro - (Tribuna da Imprensa - 6 de novembro de 1968)
PORTO ALEGRE (Sucursal) - Notícias procedentes de Montevidéu dão conta de que o ex-presidente João Goulart vai prestar depoimento ao professor Darci Ribeiro, ex-chefe da Casa Civil de seu governo, mas não assinará o "Livro Branco da Deposição", no qual estará em exame o tempo em que chefiou o Executivo brasileiro, até sua queda frente às forças revolucionárias de março de 64.
Para a elaboração do livro, o sr. João Goulart fez apenas uma exigência: que não contivesse qualquer ataque pessoal, embora se proponha a rebater acusações que lhe foram impostas, usando os argumentos e elementos que possui, bem como as contestações que possam surgir após o lançamento da obra.
A informação sobre o lançamento do "Livro Branco da Deposição", cujos trabalhos editoriais estarão a cargo do sr. Darci Ribeiro, foi prestada pelo sr. José Vecchio, que retornou do Uruguai, onde manteve encontro com o ex-presidente João Goulart, afirmando ainda que o ex-senador Amauri Silva - ex-ministro do Trabalho - está de malas prontas para retornar ao Brasil. Permanecerá em Montevidéu, do grupo de assessores mais ligados ao ex-presidente, apenas o ex-prefeito de Brasília, sr. Ivo de Magalhães.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial